top of page
Buscar
  • Origem

COMO VENDER AÇAÍ NO COPO

Atualizado: 18 de out. de 2021

Para vender açaí no copo é preciso definir a forma como irá trabalhar. Pode ser com um carrinho, uma barraca, vender de forma delivery ou montar uma açaíteria. Os tamanhos dos copos de açaí mais comuns são os de 200 ml, 300 ml e 500 ml. Esses são tamanhos/formatos básicos para quem está começando vender açaí em copinhos.


O Origem Açaí é uma ótima solução para você empreender. O segmento cresce anualmente, aproveite está oportunidade e comece ainda hoje uma evolução em seus negócios. Clique aqui e empreenda!


PREÇO DO AÇAÍ NO COPO


A precificação estará atrelada ao Topping utilizado e o valor de cada produto em sua região, por isto não é possível indicar um valor exato. Esta conta pode ser feita ao dividir o valor dos produtos junto a soma de açaí dividido pela quantidade em gramas.


Os acompanhamentos mais comuns para você formular a sua combinação de vendas!

  • Morango

  • Banana

  • Nutella

  • Leite em pó

  • Confeitos de Chocolate

  • Paçoca

  • Leite Condensado

O Origem Açaí é uma ótima solução para você empreender. O segmento cresce anualmente, aproveite está oportunidade e comece ainda hoje uma evolução em seus negócios. Clique aqui e empreenda!


RECEITAS MAIS ELABORADAS E COM O VALOR AGREGADO MAIOR


Banana cortada com mel deixa o açaí mais docinho e saboroso


A combinação banana + mel é uma das mais comuns e saborosas que você vai achar. Para colocar por cima do açaí, você só precisa cortar a fruta em rodelas e, depois, acrescentar um pouco de mel. Outra ótima dica é bater a banana junto com o açaí, em vez de usar o xarope de guaraná. Assim, a bebida fica menos calórica e bem docinha. Muitas lanchonetes, inclusive, oferecem essa opção de bater o açaí apenas coma fruta.


Mix de sementes deixa o açaí mais rico em fibras


Você já pensou em colocar um mix de sementes (de abóbora, girassol e chia, por exemplo) para incrementar o açaí? Essa é uma das opções mais saudáveis que existem, pois é rica em fibras, antioxidantes e vitaminas que deixam o açaí mais completo. Existe uma receita de granola salgada, inclusive, que engloba todos esses ingredientes e fica uma delícia com açaí.


Granolas doces com frutas valorizam ainda mais o açaí


Um dos toppings mais queridos que têm é a granola, feita com mix de cereais, castanhas, flocos de arroz e uva passas. Ela combina com muita coisa - frutas cortadas e amassadas, iogurte e, é claro, o bom creme de açaí. A melhor parte é que ela concede crocância para o açaí e ainda deixa a bebida mais nutritiva (ingredientes ricos em fibra garantem uma maior sensação de saciedade). Para combinar com a granola, você pode adicionar frutas diversas: banana, frutas vermelhas, manga, carambola e por aí vai.


O Origem Açaí é uma ótima solução para você empreender. O segmento cresce anualmente, aproveite está oportunidade e comece ainda hoje uma evolução em seus negócios. Clique aqui e empreenda!


Morangos com flocos de arroz tornam o açaí mais nutritivo


A combinação morangos cortados + flocos de arroz também é ótima para incrementar o açaí. Esse topping é rico em vitaminas C e do complexo B, em antioxidantes, fibras e aminoácidos essenciais. Mas além disso, essa mistura concede mais sabor e torna o açaí bem mais nutritivo. Assim como a banana, o morango também pode ser batido com o açaí e, depois, ainda ser colocado por cima.


Kiwi com farinha de tapioca é um topping exótico e rico em vitaminas


O kiwi está na lista das frutas exóticas mais nutritivas (e menos calóricas) que existem, sabia? Com seu sabor doce e levemente ácido, ele cria um contraste interessante com o açaí. Além disso, o kiwi é conhecido por ter alto teor de vitamina C, fibras e minerais como o potássio. Para complementar ainda mais o topping, uma boa dica é também acrescentar farinha de tapioca por cima. Esse ingrediente é rico em fibras e harmoniza superbem com o kiwi.

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page